segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deus é a Favor da Família

 1 – O Senhor é a favor da família
Família nasceu no coração de Deus, seu caráter não muda, Ele não muda seus princípios por causa de nós, seu caráter não muda por causa de nós, Nós muitas vezes temos um coração duro, não queremos entender, aprender e nos deixar moldar pela palavra e também pratica-la.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.(Jeremias 17:9 -10).
Não devemos nos basear pelos nossos sentimentos, nem pelo que vemos, devemos acima de tudo buscar estar no centro da vontade de Deus, a vontade dele é sempre, boa, perfeito e agradável, mas muitas vezes queremos que o Senhor abençoe as nossas vontades e vez de querermos a dele.Esta escrito: "A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores."  (Provérbios 10 : 22)
Quando renunciamos a nós mesmas somos abençoadas e quem deseja ter um casamento restaurado no Senhor sua benção não traz dores, pois se você aprender a esperar no tempo do Senhor será tudo perfeito e formoso.
Mas como manter a família em um mundo tão inconstante como este, onde os valores estão distorcidos de como o Senhor desde o principio.
Que valores sobre família aprendemos quando éramos crianças?? Que heranças nossos pais deixaram para nós?? Que herança nós deixaremos para nossos filhos???
O único caminho é voltarmos as veredas antigas, andar por princípios bíblicos, não encontrar um versículo bíblico e se apoiar nele para fazer algo errado, contrario a palavra. Princípios são princípios, assim como uma aliança é uma aliança e não se pode quebrar uma aliança.
Nosso pensamento é muito limitado, mas os pensamento de Deus não, Ele é único, e seu pensamentos são infinitamente mais do que aquilo que pedimos, imaginamos, ou pensamos. Com nossa mente humana nunca entenderemos o agir de Deus, mas com a ajuda do Espírito Santo teremos um pouco mais de compreensão.
Principio do Senhor: Deus ama família, Ele odeia o divorcio, ele odeia qualquer tipo de violência contra a família. O que ele uni, homem não separe.Ele não mudou seus princípios por causa de nós.

2 – Há casos e casos.
Quando se trata de família é algo muito sério, casamento é algo sério, envolve duas pessoas, se tiverem filhos envolve os filhos e envolve os familiares.
Eu vejo algumas famílias que não são cristãs e tem uma boa estrutura familiar, e há também famílias cristas que não tem nenhuma estrutura.Hoje muitas de nós está tendo a oportunidade de aprender e querer a estrutura de Deus para suas vidas.
Saibam de uma coisa a crise que você se encontra hoje, tem solução sim, e Deus faz o impossível quando as coisas já não são mais possível para você, mas você tem que crer.
Está escrito: O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. 1 Co 3 – 6.
Quando duas pessoas se casam, elas querem ser felizes, mas nós muitas vezes movidos por sentimentos egoístas, não honramos no casamento.Toda mulher quer um marido doce, amável, carinhoso, amigo, amante, alegre, bondoso, misericordioso, enfim queremos as boas qualidades não é?Todo homem também espera isso de sua esposa, e principalmente uma vida sexual ativa.Homem é homem a natureza dele é assim, Deus o formou assim e por isso criou a mulher para satisfaze-lo nesta área.
Mas quando chegamos no casamentos vamos ao encontro das debilidades, o príncipe se transforma no sapo, a princesa na gata borralheira, enfim chegam ao ponto de dizer: “eu não quero mais ficar casado com esta pessoa”.
Isso é motivo para se separar?? Absolutamente que não, quando você namorava, Deus já dava características da pessoa com quem você ia firmar uma aliança, e estava preparando você, mas na emoção do namoro não foram percebidas, quando chega no casamento as mascaras caem, porque elas são expostas, mas isso não é motivo para querer um divorcio.Temos que parar com a meninice e crescer, deixar de ser crianças mimadas e crescer. Quis casar, agora agüenta, se você se separar por causa desses meninices, se for para outro relacionamento você corre o risco de acontecer a mesma coisa, porque não foi resolvido, Situações no casamentos são para serem resolvidas, e muitas vezes um dos cônjuges terá que renunciar em favor do casamento e da família e com a ajuda divina superar tudo.
Amadas, quando negamos intimidades com nossos maridos, empurramos ele para o mundo e quando acontece o indesejado que é o adultério, enchemos nossos queridos de culpa, porque ele não presta,é safado, é isso,é aquilo, ai somos vitimas, e alegamos que fomos traídas, mal amadas, machucadas etc.
- Se seu caso se encontra em meio a traição do seu marido, se marido esta realmente vivendo em adultério,não mande ele embora de casa, ao contrario peça ajuda, renda se coração ao Senhor e Ele lhe dará o escape. Muitas vezes culpamos somente nossos maridos, mas também temos nossa parcela de culpa. SE nos que estávamos ali para suprir e não supríamos, erramos, não honramos e agora estamos sendo desonradas.Ame seu esposo, ame-o com o amor incondicional, mas você só conseguirá sentir este amor em Deus. O Amor, atitudes de amor, irão ajudar seu marido a se livrar do laço do adultério, do espírito de engano, do encanto maligno. Se você continuar a brigar você vai empurrar seu amado para mais longe, e por fim a decisão de sair de casa. Esta escrito: Aquele que esta casado não se separe, ou se reconcilie.
- Se aconteceu de seu marido sair de casa, não o persiga, deixe-o ir, ficar correndo atrás dele não vai adiantar, ao contrario, se correr atrás ai que ele irar para mais longe de você. Se você quer de fato a reconciliação, a restauração de sua casa, lute, persevere, interceda em favor de você, seus filhos e seu esposo.E se em meio a tudo isso ele deu entrada na separação e divorcio o devo fazer se eu não quero isso para mim, e eu oro e parece que Deus esta permitindo tudo isso, o que fazer: Não faça nada e nem assine nada, Se seu esposo deseja de fato se separar de você não o impeça, deixe ele ser livre sabe porque, porque ele escolheu endurece o coração para as verdades de Deus, ele simplesmente escolheu as paixões da carne, ele amou mais o mundo do que a Deus. Deus não chamou você para a escravidão, mas para a paz. Ele quer que a paz venha sobre você, em meio a toda a dor e a tudo isso você pode escolher dois caminhos. Se em meio a separação e divorcio Deus lhe deu uma promessas que em meio a tudo isso ele irá restituir sua casa, seu casamento, seu marido, seus filhos, se agarre nas promessas e continue a vida, não viva a vida chorando, como se não tivesse esperança, creia somente que no momento certo será manifestado.Leva tempo, o tempo não sabemos, mas a única coisa que eu sei é que enquanto espero meu casamento ser restaurado, vou viver a vida sorrindo, servindo a Deus, sendo boa mãe, boa filha, boa amiga para meu ex-amado, sendo uma pessoa para ele onde nunca fui, isso com certeza o atrairá de volta, honrando a todos, sendo uma nova criatura,
Por outro lado, se você conheceu a Jesus em meio a toda esta tribulação e o divorcio dói inevitável em sua vida, por causa da dureza de coração do seu marido você pode decidir começar uma nova vida, vivendo por princípios bíblicos, e se você tem a necessidade de ter uma vida a dois, quem sabe ter um novo casamento com um servo de Deus, homem segundo o coração de Deus, e estando ciente de que Deus perdoa o tempo de ignorância, mas no momento em que você conhece a verdade, você não pode se deixar envolvesse com coisas no qual você já passou e sabe muito bem como isso termina. Ai é burrice, é gostar de viver debaixo de engano.
 - E quando a violência física tomou conta da situação, você não pode tomar uma decisão baseada nas suas emoções, procure um bom conselheiro cristão,pois você não esta pensando direito, a única coisa que você vai querer é sair de perto do Agressor. Se seu marido lhe bate, lhe humilha, humilha seus filhos, abusa verbalmente você e seus filhos é hora de pensar, e se mesmo assim você ama seu marido, que sua família, devera crer no pode de Deus para mudar esta situação. Mas se você percebe que mesmo você querendo uma mudança o seu parceiro encontra-se cego, com o coração mais endurecido, e com isso agride a você e seus filhos, saia de casa, procure abrigo seguro, procure ajuda psicológica para você e seus filhos, e se mesmo assim você quer seu marido e sua casa, permaneça longe para seu bem e de seus filhos, mas pague um preço de oração pela vida de seu esposo, ele precisa de ajuda, só não esta conseguindo enxergar. Deus ele faz milagres, nunca de ultimatos, porque satanás sempre trabalhar nas circunstancias para você cumprir o que falou anteriormente. Ao contrario disso, fale para Deus que voce tem um problema, e que precisa dele para ajudá-la a resolver, e Ele lhe mostrara o caminho. Seu marido pode ser o que for, mas ele é pai de seus filhos, ensine os seus filhos a honra-lo, e a respeita-lo, porque você colherá o fruto desta atitude e o fruto será doce e não amargo. Seja quem for honre as pessoas pelo o que elas representam e o que são, e não o que elas fazem. Honra é um principio. Deus nos diz honra pai e mãe para que seus dias sejam prolongados na terra. Você quer vida longa a você e seus filhos?, Honre seus pais e ensine seus filhos a honrar pai, mãe, professora, autoridade, enfim ensine seus filhos a ter respeito pelas pessoas.
Existem estratégias que funcionaram para mim, a melhor estratégia para o seu caso esta nas mãos do Senhor. Procure sempre está na direção do Senhor, sendo guiado pelo seu espírito.
3 -  Esteja sempre aberta para o ensino.
Ter um coração aberto para Deus é maravilhoso, porque somos levadas a andar em lugares altos,
Amadas, meu casamento esta em processo de restauração, estou caminhando com Deus para ganhar o coração do meu marido para mim.Você pode questionar: " seu marido nunca saiu de casa", e questionar a Deus porque o casamento dela foi restaurado mais rápido do que o meu, temos as vezes estes questionamento, mas ate que ponto estamos dispostas para ouvir e querer aprender.Deus foi misericordioso para comigo, pois quando meu esposo me pediu o divorcio, meu mundo caiu, vazia eu estava, e vazia fiquei mesmo estando na igreja porque meu coração era duro,só via o erro do meu marido,só via o seu pecado e não enxergava o meu, não queria renunciar. Eu fui humilhada com palavras, sofri abuso verbal, eu sofri porque este era meu nível de alma.Ira, rancor e magoa tomaram conta de mim, Eu agredi fisicamente meu esposo e meu filho por causa da ira que estava em meu coração, porque ele não me amava,porque ele queria o divorcio, porque ele preferia estar longe de mim do que ficar comigo, “me amando, cuidando de mim, me suportando”, me dando carinho”, engraçado so quero as coisas pra mim,não estou disposta a dar, estou uma sangue-suga, só quero sugar as pessoas, Eu dei um murro no rosto do meu amado, eu o esbofetei, feri sua alma, feri seu coração, eu feri o coração do meu filho. Meu esposo não teria motivos para ir embora de casa??? E eu por causa das minhas crises o mandava embora de casa, embora ele não estivesse em adultério, quando ele me falou que ele já esteve, mas que decidiu parar, para dar um chance para o nosso casamento, eu jogava as coisas na cara dele.Eu estava afundando meu casamento. Chegou ao ponto de nem eu mesma me suportar, ai eu percebi que realmente precisava me render, neste caso amadas, eu fui a agressora, mas eu me abri, eu percebi, eu quis lutar para restaurar tudo o que estava perdido, Deus me chamou para perto dEle, para me ajudar, e esta me ajudando, meu casamento nunca foi rompido, mas eu tive que aprender a cooperar com Deus para a restauração, morrer não é fácil, reconhecer e assumir seus erros também não é, eu tive que ir alem do natural, para romper com toda raiz de amargura, rancor, discórdia, contenda, romper com a velha natureza para que a natureza de Cristo reinasse em mim.

Eu tive que ir a fundo, para descobri de onde vinha a raiz de amargura, ela não veio do seu marido, ela vem de anos atrás, na infância. Eu fui abusada sexualmente quando tinha 6 anos e mais tarde com 13 anos. Meu coração pulsava para encontrar alguém que me amasse e cuidasse de mim, e quando encontrei o fiz sofrer, porque??? Porque as conseqüências só aparecem anos mais tarde, Eu tive que aprender a conhecer o inimigo da minha alma e saber a combate-lo, você conhece seu inimigo ou esta igual uma mulher alvoroçada que não sabe mais o que fazer, luta,luta e não tem nenhuma vitória? Ou quando tem não sabe manter??
Meu inimigo: fui abusada sexualmente quando criança, rancor, ira e magoa se instalaram em mim; meus pais são casados, mas meu pai vive uma vida de adultério a mais de 10 anos, minha mãe tem um jeito controlador,ela guarda mágoas do meu pai devido essa situação.Nunca vi gestos de amor e de afeto entre meu pais, cresci com a idéia de que casamento era so ter um homem do lado para satisfazer minhas vontade e para me ajudar a cuidar dos filhos, amor e carinho, nunca passaram pela minha cabeça em mante-los eu so queria recebe-los nunca queria dar. Quando uma criança é abusada sexualmente ou ela se inibe, e cresce uma criança tímida, ou ela aflora de vez, o que envolve sexo ela quer ter experiência antes da idade, tudo vem precocemente, em meu caso aflorei para o sexo, tive envolvimento sexuais muito cedo, e quando casei, achava que tudo era nojento, fiz meu marido sofrer. Foi um processo longo nesses 18 meses mas minhas vitórias são maiores do que minhas dores.
Louvo  a Deus pelo processo e a obra redentora de Jesus na minha vida,através de seu amor incondicional ele tem curado as minhas dores, restaurado a minha vida e restaurado meu casamento. Decidi honrar a Deus com minha vida.

Eu sou uma mulher vitoriosa,virtuosa,sábia,amada,valorizada,abençoada,mais que vencedora,amiga,companheira,prospera em todas as áreas da minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo